Ontem estive em um mercado aqui de Florianópolis, não era de nome famoso, apenas um mercado em uma praia. então quando eu estava na fila do caixa, percebi que o funcionário do caixa perguntava para os clientes se eles queriam a nota fiscal, na hora percebi que se tratava de uma sonegação de imposto, talvez uma grande sonegação talvez uma pequena, não importa.
Todos os clientes da fila no momento que eu estava responderão que não. quem sabe por não terem se dado conta do motivo daquela pergunta, eu respondi que sim, peguei meu cupom e sai do supermercado.
Hoje eu estava em uma lanchonete e havia um senhor aparentando uns 40 anos, ele comeu um lanche e tomou um refrigerante de lata. quando ele foi pagar a conta, a atendente lhe disse que o valor total era de 5 reais, e ele perguntou se ela poderia fazer uma nota fiscal no valor de 20 reais, para ele apresentar na empresa, ( Ele estava no horário de trabalho e a empresa é quem paga as refeições dele).
A atendente sorriu e disse que sim, e logo lhe deu a nota no valor que ele pediu.
Pois bem, ai eu fico com a pergunta, o povo brasileiro tem o direito de reclamar dos políticos desonestos do Brasil?
Se uma pessoa sonega alguns reais de imposto, com certeza estaria fazendo o mesmo que os políticos ladrões roubando milhões do nosso dinheiro.
Se uma pessoa rouba 15 reais da sua empresa, com certeza estaria distrubuindo passagens aéreas junto com todos os sem vergonhas dos parlamentares.
Se uma pessoa, emiti uma nota fiscal com o valor adulterado, com certeza estaria junto envolvida no caso do mensalão.
Então antes de falar desses safados que se divertem e roubão nosso dinheiro, pare e pense.
E se você pudesse presentear um parente com uma passagem para o exterior, você daria essa passagem?
E se você visse uma oportunidade de embolsar milhões, só para aprovar uma lei, você aceitaria?
Muitas pessoas reclamam dos políticos ladrões, mas tem em sua casa uma TV que comprou barato de um ladrão, ficam nervosos com a situação política no país, mas quando acharão um aparelho celular não devolverão ao seu dono.
Quem rouba 1 real, rouba 1 milhão. Vamos começar por nós a fazer do Brasil um país honesto, para depois cobrarmos honestidade dos nossos políticos.
Comece por você, não vendendo o seu voto por uma cesta básica, ao contrário de muitos que vendem seu voto até mesmo por um litro de cachaça.
Comece você pela aducação que você dá ao seu filho.
"Ao sair do mercado, liguei para a polícia federal e denunciei o ocorrido, e a noite dormir tranquilamente, sem o pensamento de que o dono do mercado era apenas um trabalhador querendo sustentar a família. ladrão é ladrão e ponto final."
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário